EBI de Lagoa: Corso de Carnaval

À semelhança do ano passado, alunos e professores da EBI de Lagoa deixaram as sala de aula e anteciparam o Carnaval pelas ruas da cidade.

A atividade foi organizada com antecedência nas escolas, preparando os fatos e adereços que os alunos iriam usar. Também os pais e encarregados de educação deram o contributo necessário, no que diz respeito aos adereços. Os alunos do 2º ciclo prepararam as máscaras e adornos nas aulas de Educação Visual e Tecnológica, dando asas à imaginação à volta de um tema comum, “O ambiente”.

Assim, no dia 24 de fevereiro, os alunos de todas as escolas e níveis de ensino da EBI de Lagoa juntaram-se na Praça Senhora da Graça e daí partiram levando a cor, alegria e divertimento às ruas de Lagoa. Podiamos encontrar de tudo, desde índios e cowboys, a príncipes, princesas, cavaleiros, palhaços, espantalhos… É um momento único, visto ser aquele em que todos os membros da EBI de Lagoa das diversas escolas que a constituem, se unem numa atividade conjunta.

Ao longo das ruas, foram muitas as pessoas que se juntaram à festa, vendo passar as crianças com as suas fantasias, brincadeiras e animação.

De regresso às diversas escolas, cansados do longo percurso, mas felizes, todos os alunos puderam saborear umas deliciosas malassadas, tão típicas do nosso Carnaval, confecionadas na escola e distribuídas pelas funcionárias.

Assim se comemorou o Carnaval na EBI de Lagoa, de forma divertida e muito saborosa.

Ana Páscoa

Categorias: EBI de Lagoa

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*