Lagoa assinala Dia Internacional dos Museus

Museu-Lagoa-Casa-das-Memorias

A Câmara Municipal de Lagoa irá assinalar o Dia Internacional dos Museus, que é celebrado anualmente no dia 18 de maio.

Como forma de assinalar este dia, a autarquia da Lagoa irá abrir as portas dos seus três núcleos museológicos, nomeadamente o Museu Etnográfico do Cabouco, Mercearia Casa Central Tradicional de Água de Pau e a Casa das Memórias no Convento dos Franciscanos em Santa Cruz, entre as 15h00 e as 20h00, do dia 18 de maio com o objetivo de reforçar os laços dos museus com a sociedade.

Assim sendo, será possível visitar estes espaços museológicos, que vão presentear todos os visitantes com uma degustação da gastronomia regional, em cada um dos três núcleos museológicos.

De referir que esses são núcleos museológicos que fazem recordar a presença da sociedade lagoense, bem como relembrar um passado afeto a séculos anteriores, transmitido aos visitantes um linguagem contemporânea.

Proceder à preservação de vivências e memórias da terra e das gentes e observar em conjunto toda a panóplia de cultura lagoense são os principais objetivos desses núcleos museológicos que são espaços que preservam testemunhos do passado e que solidificam o conhecimento da nossa História, garantindo a sua herança para as gerações futuras.

DL/CML

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*