Nova embarcação no Porto dos Carneiros

Chama-se “Goraz da Medida”, é uma embarcação construída em alumínio marítimo, tem um comprimento total de 11.95 m, um pontal de construção de 1.70 m e de boca 4.00 m.

Construída em 2012 pela Sicnave, Lda – Estaleiros de construção naval, em Vila do Conde, a embarcação acaba de ser adquirida pelo pescador lagoense Emanuel Cordeiro e vai operar no Porto dos Carneiros, na Lagoa.

Trata-se de um investimento avultado mas que, segundo o pescador, já proprietário de outra embarcação de madeira “Mestre Peixoto”, é feito com um olhar já no futuro.

Em declarações ao Jornal Diário da Lagoa, Emanuel Cordeiro refere que o pescado está escasso no Grupo Oriental, sendo que, com esta embarcação, será possível realizar outro tipo de pescaria e noutras áreas de pesca do arquipélago.

Com mais de vinte homens a trabalhar consigo, diz ser preciso dar outras condições para que estes possam também sustentar suas famílias.

Emanuel Cordeiro adianta que a nova embarcação irá trabalhar no Porto dos Carneiros, enquanto o mar assim o permita, ficando igualmente à espera que a tão prometida obra de melhoria deste porto possa avançar.

DL/ foto (c) Helder Furtado

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*