Câmara da Lagoa vai encetar esforços para construção de um complexo social

A Câmara Municipal da Lagoa vai encetar esforços para avançar a construção de um complexo social. A mensagem foi deixada pela Presidente da autarquia, no âmbito de uma visita a várias valências geridas pelo Centro Social e Cultural da Atalhada.

Cristina Calisto Decq Mota reiterou o apoio a esta instituição para colaborar e encetar parcerias e conceder apoio na construção do Complexo Social deste centro, um edifício muito desejado e necessário, segundo Nuno Martins, presidente da direção daquela instituição, na medida em que irá conferir a serviços e colaboradores condições mais adequadas para o desempenho das suas atividades.

O complexo funcionará como espaço polivalente, acolherá o centro de convívios de idosos e as técnicas de acompanhamento aos beneficiários do rendimento social de inserção, bem como serviços de voluntariado jovem que pretendem implementar.

A presidente da edilidade lagoense aproveitou a oportunidade de visitar as várias valências da instituição tomando conhecimento da atividade destas e as condições da mesma. De destacar o Departamento da Economia Solidária do qual fazem parte a Pastelaria Senhora do Monte, o serviço de carpintaria e a cooperativa de artesanato onde salientou -se sobretudo, a necessidade de um novo espaço para a pastelaria, uma vez que a atual já não oferece condições para a expansão desta atividade.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*