PS aprova o nome de Cristina Calisto Decq Mota como candidata à Câmara da Lagoa

cristina-calisto-decq-mota-presidente-camara-de-lagoa-acores-jornal-diario-da-lagoa1

A atual presidente da Câmara da Lagoa, Cristina Decq Mota, que assumiu o cargo a 01 de abril de 2015, vai ser a cabeça de lista a esta autarquia, segundo avançou o Secretário Coordenador da Ilha de São Miguel do Partido Socialista que destacou, este domingo, o facto de as listas de candidatos aos cargos de Presidentes das Câmaras Municipais de S. Miguel terem sido aprovadas “por uma maioria expressiva e sem votos contra” pela Comissão de Ilha de São Miguel.

Com o objetivo de proceder à análise da situação política, a reunião deste órgão socialista, que contou com o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, aprovou com 93 por cento dos votos os candidatos aos cargos de Presidentes das câmaras Municipais de S. Miguel, entre outros assuntos.

Nesse sentido, à Câmara Municipal da Lagoa o PS apresenta como candidata Cristina Calisto Decq Mota, atual presidente do município Lagoense.

Ao município de Ponta Delgada candidata-se Vítor Fraga, à Câmara da Ribeira Grande; Fernando Sousa; à Autarquia do Nordeste, recandidata-se Carlos Mendonça; na Povoação, Pedro Melo, atual presidente, é candidato; ao Município de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues recandidata-se.

Para Francisco César o objetivo do Partido Socialista é “de ganhar, é de ganhar mais”, mas reconhece que o “desafio é sempre difícil porque o PS teve nas últimas eleições um dos seus melhores resultados de sempre em S. Miguel.

Os nomes dos candidatos, agora aprovados por maioria expressiva, serão ratificados na Comissão Regional do PS/Açores.

De referir ainda que a Comissão de Ilha de São Miguel do Partido Socialista, sob proposta do seu Presidente, José Contente, aprovou ainda um voto de congratulação pela eleição de Carlos César como Vice-Presidente da Internacional Socialista (IS), durante o congresso desta organização, que decorreu a 3 e 4 de março, em Cartagena, na Colômbia.

DL/PS

Categorias: Autarquicas, Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*