Paulo Teves visita comunidades açorianas no Canadá

Paulo-Teves-comunidades-açores-governo

Diretor Regional das Comunidades iniciou uma deslocação ao Canadá, visitando até 13 de maio as comunidades de emigrantes açorianos e açor-descendentes nas províncias de Ontário, Manitoba e Alberta, onde também reunirá com instituições parceiras do Governo dos Açores. 

Neste primeiro dia, Paulo Teves reúne-se com a direção da Casa dos Açores do Ontário e participa no aniversário do Grupo Folclórico Pérolas do Atlântico, na cidade de Toronto, encontrando-se no domingo com os membros da direção da Casa dos Açores de Winnipeg. 

A 12 de maio, o Diretor Regional das Comunidades desloca-se para a província de Alberta, onde visita as instalações do Portuguese Society of Calgary e reúne-se com a comunidade açoriana e açor-descendente na Igreja Nossa Senhora de Fátima de Calgary. 

No último dia da deslocação, já na cidade de Edmonton, Paulo Teves reúne-se com os membros da Associação do Divino Espírito Santo de São Pedro, com a Associação dos Pioneiros Portugueses de Edmonton e com um grupo de professores de português da Escola Portuguesa Gil Vicente, visitando depois a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Edmonton, onde terá um encontro com a comunidade açoriana. 

Na província canadiana de Alberta estima-se que residam atualmente mais de 15.000 portugueses, incluindo lusodescendentes, na sua maioria de origem açoriana.

DL/Gacs

Categorias: Comunidades

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*