Aniversário do Comando Operacional do Açores em concerto no Coliseu

unnamed

As comemorações do XXIV Aniversário do Comando Operacional dos Açores encerram no Coliseu Micaelense, a 10 de março, sexta-feira, às 21H30, com um concerto de elevada projeção regional e nacional, com a presença de reputados músicos militares e a participação de agrupamentos culturais locais.

O Coliseu Micaelense é a casa de espetáculos escolhida para a realização do concerto comemorativo do encerramento das celebrações do XXIV Aniversário do Comando Operacional dos Açores que, anualmente, junta militares e civis numa simbiose musical ímpar, não só nos registos partilhados, mas também na qualidade do repertório a apresentar.

Em palco, mais de 100 elementos provenientes da Banda Militar dos Açores, da Armada e da Força Aérea Portuguesas, acompanhados por músicos do Conservatório Regional de Ponta Delgada e pelo Coro Sinfónico do Coral de São José.

O concerto conta com a orientação dos maestros Délio Gonçalves, Hélio Soares e Luís Filipe Carreiro, terá a duração de noventa minutos e será composto por duas partes, onde temas como a Sinfonia Nº 1 Marea Negra de Anton Alcaide Rodrígues e Lucia Di Lammermoor de C. Donizetti poderão ser apreciados ao longo do espetáculo.

Com o apoio do Município de Ponta Delgada e com a colaboração do Coliseu Micaelense, no âmbito da sua programação de comemoração do seu centenário, o acesso ao XXIV concerto comemorativo do Comando Operacional dos Açores é de entrada gratuita, sujeito a aquisição prévia do ingresso e a disponibilidade de lugar, e pode ser levantado na bilheteira do Coliseu entre as 13H00 e as 19H00 até ao dia do evento.

DL/CMPD

Categorias: Cultura, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*