PS/Açores contribuirá para aprofundar esclarecimentos sobre incineração em São Miguel

unnamed

A Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho aprovou a realização de um conjunto vasto de diligências, com o objetivo de esclarecer a questão da incineração em São Miguel. A decisão foi conhecida esta terça-feira, dia 7 de março, depois da audição dos subscritores da petição “Contra a incineração em São Miguel”.

“Vamos realizar um conjunto largo de diligências, quer presenciais quer escritas”, adiantou Francisco Coelho, Presidente da Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho (CAPAT), à saída da reunião. Em concreto, os deputados desta Comissão da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores vão “visitar e ouvir os responsáveis pela incineradora já existente na Terceira”, auscultar “algumas organizações do ambiente, técnicos ligados à saúde pública e à própria Agencia Portuguesa do Ambiente” e ouvir o representante da AMISM (Associação de Municípios de São Miguel) e a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista apoia as iniciativas que vão contribuir para que os deputados fiquem “devidamente habilitados a tratar e a relatar este assunto” e para que ninguém possa “acusar esta Comissão de não fazer tudo para que o assunto seja cabalmente esclarecido”.

No entanto, conforme sublinhou Francisco Coelho, apesar “do Partido Socialista concordar que o assunto, pela sua importância e complexidade, merece um conjunto largo de diligências”, é importante “compatibilizar a feitura dessas diligências, com uma normal proficiência e celeridade nos trabalhos, para que este assunto não seja artificialmente protelado no tempo”.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*