Lagoa Stage em destaque na 52ª edição do Azores Airlines Rallye

17195323_10212575751767956_854938977_o

Foi apresentado a 52ª edição do Azores Airlines Rallye (AAR), que irá decorrer do dia 30 de março ao 1 de abril e já conta com 20 viaturas R5 confirmadas.

De relembrar que o Azores Airlines Rallye volta a abrir a temporada do ERC 2017 que conta com dez eventos, sendo que o principal destaque da apresentação do mesmo, realizado esta segunda-feira, dia 6 de março, no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, foi para o Lagoa Stage, que será a primeira prova do AAR.

Para o Presidente da Comissão Organizadora do AAR, Francisco Coelho, umas das principais tarefas do Rallye açoriano é de levar o nome dos Açores ao mundo, sendo um trabalho contínuo para que os Açores adquirem notoriedade e se afirmem a nível europeu no mundo do automobilismo.

Por outro lado, Francisco Coelho salientou o apoio gratificante do Governo Regional dos Açores, demonstrando que sem o mesmo o evento não seria realizado e que o Rallye é importante na estratégia promocional do destino Açores.

Para aquele que é o maior evento desportivo dos Açores, o Presidente da Comissão Organizadora do AAR, relembrou a importância da segurança e prometeu que a 52ª edição contará com o maior número de viaturas do tipo R5 alguma vez presente.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, este é um grande desafio principalmente por ser um momento há muito aguardado pelos lagoenses.

O Lagoa Stage, prova inserida este ano no AAR, é “um marco que fica na história” para a jovem autarca lagoense, esperando uma presença “massiva” por parte de todos, saldando assim “esta conta com os Açores e com os lagoenses”.

Para o Presidente do Conselho de Administração do grupo SATA, Paulo Menezes, o Azores Airlines Rallye dignifica a Região Autónoma dos Açores e ajuda a promover o destino, tornando-se assim numa prova de renome.

O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas, Vítor Fraga, relembra a importância do evento desportivo como promoção e captação de fluxo de turismo para a Região, combatendo a sazonalidade.

Por outro lado, Vítor Fraga relembrou a edição anterior do Azores Airlines Rallye, nomeadamente com o retorno económico de 14.9 milhões de euros e a cereja no topo do bolo, com a vitória do piloto açoriano, Ricardo Moura.

O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas anunciou a realização de uma campanha de prevenção rodoviária, intitulada “Diverte-te sempre dentro dos limites – conduz a tua vida com segurança”, que irá alertará os condutores para os perigos do excesso de velocidade e da condução sob o efeito de álcool.

A campanha, terá inicio no final do mês de março, com o Azores Airlines Rallye, mas irá ter continuidade, sendo realizada durante os maiores eventos festivos, culturais e desportivos e isso em todo o Arquipélago Açoriano.

Esta 52ª edição do Azores Airlines Rallye conta com diversas novidades e uma delas será a possibilidade, através de uma aplicação, dos espetadores poderem seguir e visualizar a posição de vários carros nos troços.

Finalmente, a apresentação do AAR 2017, contou com uma sentida homenagem da plateia do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel – Nonagon, de pé e em silêncio, ao antigo campeão de rallyes, falecido recentemente, Horácio Franco.

DL/AS

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*