Sucesso educativo reúne escolas, famílias e membros da comunidade

unnamed (5)

O projeto Sucesso Educativo reúne, entre os dias 6 e 8 de Março, a equipa de psicólogos do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) professores das escolas de Lagoa e técnicos de intervenção comunitária do concelho.

Segundo a autarquia, durante estes três dias, além das reuniões com professores, técnicos e associações de encarregados de educação, no sentido de efetuar um follow-up sobre o trabalho em desenvolvimento, as dificuldades encontradas e as estratégias para lidar com estas, estão agendados encontros com alguns dirigentes de clubes desportivos locais.

No sentido de auxiliar e dotar os docentes com estratégias para enfrentar o problema da indisciplina no meio escolar, sobretudo em sala de aula, será também realizada uma formação específica sobre a temática. Dirigida a todos os professores a exercer funções nas escolas do concelho, esta formação irá decorrer na Escola Secundária de Lagoa e estará a cargo do Professor José Morgado, doutorado em Ensino Especial pela Universidade do Minho e investigador nas áreas da educação inclusiva, diferenciação pedagógica, e qualidade na educação.

Envolvidos no projeto estão, desta feita na Lagoa, Lourde Mata e Francisco Peixoto, este último co-autor da obra intitulada “Os meus pais só me criticam” – Relações entre práticas educativas parentais (perfecionismo e crítica) e a autoestima, o autoconceito académico, a motivação e a utilização de estratégias de self-handicapping

Recorde-se que este é um projeto que resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa e o ISPA, em implementação há largos meses e que irá continuar ao longo de 2017. O trabalho em implementação baseia-se numa grande proximidade entre todos os envolvidos, estando já marcadas novas atividades para o próximo mês.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*