Duarte Freitas desafia governo a extinguir SPRHI

DUARTE-FREITAS-CONGRESSO-JSD-5MAR2017-FOTO

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, desafiou o governo regional socialista a aprovar a proposta social-democrata de extinção de empresas públicas como a SPRHI, que “só servem para gerir dívidas e dar emprego a administradores que nada fazem”.

“Todos os funcionários das empresas públicas regionais são necessários. Mas os administradores, que andam por aí às dezenas e que nada fazem a não ser viver à conta do erário público, não são precisos”, afirmou Duarte Freitas, na sessão de encerramento do XIX Congresso da JSD/Açores.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o líder dos social-democratas açorianos anunciou que o partido vai apresentar no parlamento, no debate do Plano e Orçamento para 2017, uma proposta de reestruturação do setor público empresarial regional, através da extinção da SPRHI, cujo encerramento é defendido pelo Tribunal de Contas.

Duarte Freitas salientou que a extinção da SPRHI permite, segundo o Tribunal de Contas, poupar cerca de um milhão de euros e que essa verba pode ser usada para “contribuir para melhorar a vida dos açorianos”.

Duarte Freitas lembrou que o PSD/Açores não se limita a criticar e apresenta alternativas sempre que não concorda com o governo e lamentou as críticas feitas recentemente pelo PS quando os social-democratas anunciaram o seu voto contra o Plano e Orçamento.

No congresso que elegeu Flávio Soares como presidente da JSD/Açores, Duarte Freitas elogiou as qualidades políticas do novo líder dos jovens social-democratas açorianos, destacando a sua “ponderação, capacidade de trabalho e integridade”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*