Autarquia da Lagoa promove passeio de barco com idosos à ilha de Santa Maria

unnamed (3)

À semelhança do ano passado, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, e o Presidente da Câmara Municipal de Nordeste, Carlos Mendonça, reuniram -se com o Presidente do conselho de administração da Atlânticoline, Carlos Faias, para ultimar pormenores do passeio de barco que levará cerca de 600 idosos a conhecer a ilha de Santa Maria, ilha do sol.

O propósito desta iniciativa consiste em promover o bem estar e o convivio dos idosos de Nordeste e Lagoa, numa confraternização que se realizará de barco, culminando com um churrasco que será realizado na ilha. O passeio decorrerá durante um dia inteiro, devendo os idosos sair da ilha de S. Miguel de manhã, regressando ao final do dia e está previsto realizar-se no início do mês de junho.

Cristina Calisto Decq Mota, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, refere que “este passeio vem na sequência do passeio realizado o ano passado e que foi, sem dúvida, uma experiência única para os mesmos que, pelo sucesso evidenciado, volta a repetir-se, mas agora dando a oportunidade de muitos idosos conhecerem a ilha do sol e alargando o número de participantes”. Por outro lado, e tal como refere a autarca, “esta é uma iniciativa que a autarquia quer que seja vista como um estímulo à frequência dos centros de dia e centros de idosos do concelho que, proporcionando acolhimento diariamente, é um claro trabalho de combate à solidão e de salutar convívio”. É também uma forma de destinar uma atividade de combate à exclusão social e de gratidão pelo contributo destas pessoas ao longo de toda a sua vida ativa.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*