Autarquia da Lagoa promove Workshop de Floricultura

Lagoa-cidade-vista-geral

A Câmara Municipal de Lagoa vai promover um workshop de Floricultura. O inicio do workshop está agendado para a entrada na nova estação do ano, a Primavera, e assinalará também o Dia Mundial de Árvore que se celebra a 21 de março. Este iniciativa decorre por mais três dias, 22, 23 e 24 de março, na Casa da Cultura Carlos César, na Lagoa, e terá uma dupla vertente prática e teórica.

Fonte da autarquia adianta que “esta é uma das muitas iniciativas que a autarquia irá desenvolver ao longo do ano integrada no projeto Eva Dream Florir Portugal – Lagoa das Flores que visa, sobretudo, incutir na comunidade local a importância de florir e plantar para o bem estar das pessoas, bem como para uma maior consciencialização ambiente. O propósito passa também por incutir em cada um dos lagoenses, enquanto cidadãos, a responsabilidade de poder contribuir para tornar a Lagoa mais bonita e, sobretudo, para a importância de manter e preservar os espaços públicos devidamente floridos e plantados”. Por outro lado, Cristina Calisto Decq Mota refere que “é também importante dar a conhecer mais sobre as plantas e flores tipicamente açorianas que existem, nomeadamente as plantas endémicas, que são uma riqueza no arquipélago.”  

Refira-se que, o workshop decorrerá entre 21 a 24 de março, das 9h30 às 12h30, tendo uma carga horária de 12 horas. O formador será Álvaro Vitorino, engenheiro agrícola no Serviço de Desenvolvimento Agrário nas áreas da agricultura biológica e floricultura. O workshop é gratuito, tendo um limite de inscrições de 12 pessoas. Os interessados deverão contactar a Câmara Municipal de Lagoa para proceder à devida inscrição.

Refere-se igualmente que, esta é uma iniciativa que tem o apoio da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas através da dispensa do técnico para a leccionação do referido workshop.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*