Medidas fiscais e representação da sociedade civil em análise no encontro dos deputados socialistas com empresários

Foto de GPPS com CCIA_1Mar2017

No âmbito da preparação da discussão do Plano e Orçamento de 2017, os deputados do Grupo Parlamentar do PS Açores reuniram com responsáveis da Câmara do Comércio e Industria dos Açores. Medidas fiscais e órgãos de representação da sociedade civil foram alguns dos assuntos debatidos: “Foi-nos apresentado um conjunto estruturado de propostas para a área fiscal e para uma restruturação dos órgãos de representação da sociedade civil e de aconselhamento do poder politico a partir da sociedade civil”, adiantou André Bradford, à saída do encontro.

O Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores realça a importância deste encontro que permitiu “tomar conhecimento, mais detalhado, da proposta que a Câmara do Comércio e Industria dos Açores tem em termos fiscais e que já teve oportunidade de apresentar ao Governo Regional. Foi-nos dito, inclusivamente, que consideravam que outras propostas surgidas no âmbito da redução fiscal, tinham sido precipitadas e pouco fundamentadas”. O Grupo Parlamentar do PS concorda que é “preciso atender a uma análise mais global e mais ampla das várias componentes da política fiscal de modo a que isso possa representar um verdadeiro incremento da atividade económica na Região”.

A reunião integrou-se no ciclo de contatos que se tem vindo a estabelecer com parceiros sociais de âmbito regional e de âmbito de ilha: “É nossa preocupação auscultar as várias entidades, perceber os anseios e as principais reivindicações dos vários setores de atividade, de modo a que os documentos de programação financeira da Região possam refletir e dar prioridade aqueles que são os grandes desafios da economia regional para o próximo ano”.

DL/GPPS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*