Faleceu antigo piloto de ralis Horácio Franco

horacio-franco

Faleceu, esta quarta-feira, Horácio Franco. O empresário micaelense e antigo piloto de ralis, de 63 anos, foi encontrado morto em casa esta manhã, segundo avançou o jornal Açoriano Oriental, na sua edição online.

Horácio Franco, natural de Ponta Delgada,  foi encontrado em casa, com as autoridades a suspeitar de um cenário de suicídio, adianta o mesmo jornal.

Horácio Franco, nasceu em Ponta Delgada a 01-07-1954, casado, e pai de duas filhas.

Empresário ligado à área de turismo, foi por oito vezes Campeão Absoluto de Rallys dos Açores, 15 vezes Campeão de Produção dos Açores, Campeão Nacional de Produção 2002.

Foi Piloto Oficial da Skoda no Rally de Portugal em 1991 sendo vencedor da Classe e das duas rodas motrizes.

Participou em três provas do Campeonato Mundial de Rallys em 2002 sendo 5ºClassificado do Grupo N na Alemanha, 3º Classificado na Catalunha – Espanha.

Em 1970 iniciou como navegador do seu primo José Antonio Sampaio Rodrigues, tendo disputado mais alguns ralis como co-piloto em diversas provas.

Primeiro Rally como Piloto foi em 1975 num VW 1300 tendo feito mais algumas provas até 1976, tendo voltado a co-piloto do Mario Riley, Tito Viegas, Larama com este ultimo ganhou uma Volta a Ilha e participou em diversos rallys de Portugal e Madeira.

A partir de 1979 começou a participar sempre como Piloto até 2007, a sua última prova no SATA rallys dos Açores.

Horácio Franco gostava ainda de praticar pesca desportiva, jetsky , parapente , bridge e caça às codornizes. 

DL/ foto (c) direitos reservados

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*