Apelo de Avelino Meneses a entendimento é “ato de faz de conta”

MARIA-JOAO-CARREIRO-ALRAA-FEV2017

O PSD/Açores considerou que o apelo do secretário regional da Educação para um “entendimento mínimo” com os partidos da oposição para o setor “não passa de um ato de faz-de-conta próprio deste período festivo”.

A deputada do PSD/Açores Maria João Carreiro, lembra que ainda recentemente Avelino Meneses “recusou responder a várias questões feitas no Parlamento açoriano pelos deputados da oposição”.

A porta voz do grupo parlamentar do PSD/Açores para a Educação sublinha a disponibilidade do PSD/Açores, como partido de alternativa, “para alcançar consensos que garantam uma melhor Educação para os alunos” da região, mas deixa um aviso: o secretário regional não espere que a oposição seja cúmplice dos fracassos das políticas educativas do Governo regional.

A parlamentar social-democrata admite que até terá sido possível fazer um pacto para a Educação “nos tempos em que este secretário regional era capaz de reconhecer que o insucesso escolar nos Açores é uma ‘calamidade’: Mais difícil será fazer um pacto agora que o mesmo secretário regional decidiu “revelar todos os progressos do governo por menos significativos que sejam”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*