Lagoa promove Formação sobre Liderança Executiva, o Desafio de Ser Líder

unnamed

A Câmara Municipal de Lagoa, através do seu executivo e corpo de chefias, promoveu e participou numa formação sobre Liderança Executiva, o Desafio de Ser Líder que decorreu, ontem, na Vila do Nordeste.

O propósito desta iniciativa assentou, essencialmente, em potencializar o espírito de trabalho em equipa e abordar sobre o conceito de ser líder nos tempos que correm. A liderança é um conceito em mudança, do qual devemos estar conscientes das funções e imagem do líder, assim como da importância da ligação com a sua equipa e da missão enquanto grupo de trabalho. O projeto em causa foi desenvolvido para destacar a importância que um líder tem como o epicentro de uma equipa e a importância de liderar de forma inspiradora e empática com os seus colaboradores e mobilizar a sua equipa rumo a um objetivo comum.

Cristina Calisto Decq Mota, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, que participou na formação, considerou “a mesma fundamental para uma maior integração das equipas num contexto de trabalho, em prol da execução de um objetivo que se quer comum a todos. Por outro lado, a autarca refere que este tipo de formação em coaching reforça as relações humanas entre todos os que possam ser considerados líderes de uma autarquia e as suas equipas, considerando mesmo que este tipo de formações são importantes para a criação de estímulos e motivações entre líderes e colaboradores, e potenciadoras de boas relações interpessoais, devendo, por isso, ser tomada com exemplo para os outros municípios, porque só pode contribuir para um melhor trabalho junto das suas populações.”

A formação foi ministrada por Lina Silveira que é a coach executiva que desenvolveu e conduziu o Modulo I – “Liderança executiva, o desafio de SER líder”. Conta com uma experiência profissional transversal e internacional, em países tão diversos como a Bélgica, Itália, Uganda e Israel. Formada pela Escola Europeia de Coaching é a primeira coach federada dos Açores, pela ICF- International Coach Federation. É fundadora da PICoaching – Progress Inovation and Change, desde 2015, onde oferece serviços de coaching e de consultora. Como coach dedica-se essencialmente a desafios relacionados com culturas empresariais e associativas internacionais, liderança, gestão de equipas e liderança no contexto de género.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*