Segunda edição do Festival Cordas decorrerá de 10 a 17 de setembro

unnamed

A associação MiratecArts já garantiu a realização da segunda edição do Festival Cordas, agendado para os dias de 10 a 17 de setembro, no concelho da Madalena, na ilha do Pico.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a realização desta segunda edição foi possível através da assinatura de um protocolo de parceria para a temporada de 2017, entre esta associação e a Câmara Municipal da Madalena.

Assim, a MiratecArts está a aceitar propostas de artistas, sejam solo, duetos, trios ou bandas de instrumentos de corda na sua totalidade e com repertório tradicional e original. Já confirmado está o violonista italiano “violin wizard” Luca Ciarli e, regressa ao festival, o mestre da viola da terra dos Açores, Rafael Carvalho. Para além destes, estarão presentes, o Grupo de Cordas da Casa da Música da Candelária, assim como os Tocadores de Viola de São Jorge que vão estrear uma composição do holandês Pieter Adriaans.

O Festival Cordas está na lista do TOP 10 nomeado para Melhor Novo Festival no Iberian Festival Awards que atribui os prémios a 19 de março, em Barcelona.

DL/Mirateca

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*