Deputado João Castro apelou à participação cívica dos jovens açorianos

joao-castro

O deputado do PS eleito pelos Açores na Assembleia da República João Castro apelou à valorização da democracia e à participação democrática junto das novas gerações. O socialista falava na sessão regional do Parlamento Jovem, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, com o tema ‘40 Anos de Constituição da República Portuguesa e do Poder Autárquico’.

Lembrando a sua qualidade de professor, o parlamentar salientou ainda a importância das autonomias regionais e do reconhecimento de especificidades decorrentes de uma realidade particular.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos a Europa e de Fora da Europa.

O programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República: Uma sessão destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e outra destinada aos alunos do ensino secundário.

DL/GPPS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*