Berta Cabral e António Ventura querem respostas sobre a Plataforma Continental

Berta Cabral Antonio Ventura (2)

Berta Cabral e António Ventura querem saber se o Governo, no âmbito da candidatura e do alargamento dos limites marítimos da nossa Plataforma Continental, pretende fixar parte dos recursos da Armada Portuguesa nos Açores.

Numa resposta afirmativa do Governo, querem igualmente saber os Parlamentares, quais os meios da Marinha Portuguesa que estão previstos serem fixados nos Açores e quando.

Os Deputados recordam que o PSD tinha inscrito no seu programa eleitoral das eleições Legislativas de 2015, o compromisso de fixar parte dos recursos da Armada Portuguesa nos Açores.

Berta Cabral e António Ventura continuam a defender que “é necessário melhorar o posicionamento estratégico da Armada Portuguesa e que os Açores são uma localização imprescindível e insubstituível, neste processo de alargamento dos nossos limites marítimos”.

Os Deputados consideram que “a avaliação por parte da ONU sobre a candidatura portuguesa no âmbito Extensão da Plataforma Continental poderá ocorrer este ano”.
Os Parlamentares afirmam que “o reconhecimento por parte da ONU se traduz, na prática, num alargamento das nossas fronteiras marítimas com efeitos positivos para Portugal e para as Regiões Autónomas”.

Para Berta Cabral e António Ventura “a localização geocentral dos Açores no atlântico permitirá uma melhor vigilância e acompanhamento do nosso futuro espaço marítimo, além de que os Açores apresentam uma posição geoestratégica privilegiada e que afirmam Portugal no contexto mundial”.

Os Deputados do PSD eleitos pelos Açores dizem que “o alargamento da plataforma Continental representa uma oportunidade única de aspeto social, económico, ambiental e científico para Portugal e para as Regiões Autónomas”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*