Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira promove “Sábado em Família”

unnamed

A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira já no próximo sábado, dia 25 de fevereiro, promove, pelas 15h00, mais um “Sábado em Família”.

Trata-se de uma atividade de promoção da leitura, que consiste na apresentação à comunidade lagoense do livro “É Carnaval ninguém leva a mal, pá”, que contará com a presença da escritora Ana Isabel Ferreira.

Segundo a autarquia, esta é uma iniciativa gratuita, desenvolvida desde 2012, e que tem registado uma maior afluência de famílias, sendo uma atividade dirigida a pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos, ou seja, a toda a família e a todas as idades.

Tendo como ponto de partida o livro “É carnaval e ninguém leva a mal, pá”, uma edição da editora “Lugar da Palavra”, de 2015, a escritora irá abordar as tradições carnavalescas açorianas e dar a conhecer a cultura local e regional. De entre as várias tradições açorianas alusivas à época carnavalesca que serão abordadas nesta iniciativa, destacam-se os bailes, as batalhas de lima, as malassadas e os Dias de Amigos, Amigas, Compadres e Comadres.

Refira-se que, Ana Isabel Ferreira é professora do 1º Ciclo do Ensino Básico, especializada em Administração Educacional, pós-graduada em Administração Escolar e Presidente da Associação Açoriana da Educação pela Arte – Boneca de Trapos. É autora e encenadora de várias peças de teatro para crianças. Já esteve presente na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, em 2014, dinamizando uma atividade de promoção da leitura com a sua obra “A viagem do Pai Natal aos Açores”.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*