Nordeste celebra protocolo com a Lagoa para recolha de animais

Canil Municipal Lagoa obras ampliação animais melhores condições

O Canil Municipal da Lagoa passará a receber cães e gatos recolhidos no concelho do Nordeste, na sequência de um protocolo recentemente assinado entre os dois municípios micaelenses.

O protocolo de cooperação estabelecido, deve-se ao facto de o Nordeste não possuir um Centro de Recolha oficial para responder às necessidades do concelho e de acordo com a lei em vigor.

Os custos das taxas correspondentes ao número de animais entregues serão assumidos pelo município do Nordeste, nos termos da tabela fixada pelo município da Lagoa, assim como a deslocação entre os dois concelhos, revela uma nota de imprensa da autarquia do Nordeste.

Compete às câmaras municipais proceder à captura e alojamento de cães e de gatos abandonados na via pública, que se encontrem sujeitos a maus tratos ou que constituam perigo para as pessoas, sendo os municípios igualmente obrigados a possuir e a manter instalações destinadas a canil e gatil, de acordo com as necessidades do concelho, podendo fazê-lo de forma isolada ou em associação com outros municípios.

DL/CMN

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*