Eleitos os representantes do Círculo dos Açores para a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico

unnamed

Decorreu esta segunda-feira dia 20 de fevereiro, na sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores a Sessão Regional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, no qual os jovens “deputados” debateram e apresentaram medidas relativas ao tema “Os jovens e a Constituição: tens uma palavra a dizer!”.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, das medidas apresentadas pelas Escolas participantes, a que mereceu a maioria dos votos a favor foi a da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico. Este projeto base foi, posteriormente, alvo de alterações e de aditamentos em Comissões, cuja redação final será a proposta a ser apresentada pelo círculo dos Açores na Sessão Nacional, a decorrer na Assembleia da República, no próximo mês de maio.

Nesta sessão foram também eleitos os representantes da Região Autónoma dos Açores na Sessão Nacional, das Escolas da Ribeira Grande (São Miguel), Manuel de Arriaga (Faial) Bento Rodrigues (Santa Maria) e Vitorino Nemésio (Terceira). O porta-voz eleito foi o aluno Guilherme Silva da Escola Secundária da Ribeira Grande (São Miguel).

“Alterações Climáticas” foi o tema vencedor nos Açores para a próxima edição do Parlamento dos Jovens, sob proposta da Escola Básica Integrada da Vila de São Sebastião (Terceira) e que será sujeito a apreciação a nível nacional.

Todas as medidas apresentadas pelos “parlamentares” do Ensino Básico podem ser consultadas no sítio da Assembleia Legislativa www.alra.pt.

DL/Alraa

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*