Lagoa acolhe Jornada de Desporto Açores 2017

Jornada Desporto 2017 LAgoa Açores01

O Auditório Municipal do edifício Paços do Concelho recebeu a Jornada de Desporto Açores 2017, organizada pela Mondo Portugal e que contou com a parceria da autarquia de Lagoa.

Tratou-se de uma iniciativa que visou promover o desporto num concelho onde, cada vez mais, a atividade desportiva nas suas diferentes modalidades fazem parte do quotidiano das famílias lagoenses, quer seja pelo trabalho meritório dos clubes, quer pela utilização ocasional de espaços desportivos ao dispor da comunidade, ou ainda pela implementação de eventos mobilizadores da comunidade. Aliás, a Câmara Municipal da Lagoa apoia financeiramente todos os clubes desportivos do concelho, para que os mesmos possam desenvolver as suas atividades, bem como tem requalificado espaços municipais aptos para a prática desportiva ou que promovam o bem-estar dos lagoenses. Ainda em prol do desenvolvimento desportivo do concelho, a autarquia da Lagoa vai realizar a Gala de Desporto 2017, que visa enaltecer e reconhecer publicamente atletas e personalidades ligadas ao desporto que se têm destacado na Lagoa a este nível, sendo também agentes dinamizadores das modalidades que integram.

Cristina Calisto Decq Mota, nesta ocasião, salientou que “a autarquia abraça e encoraja todas as iniciativas que promovam o bem-estar dos lagoenses e contribuam para a ocupação de forma saudável dos tempos livres de jovens e criancas. Para que tal seja feito com qualidade, importa dedicar tempo ao debate e à reflexão”.

Assim, temas como a remoção sustentável de um relvado sintético, passando pela ‘metodologia de treino em camadas jovens’, e ‘políticas de desenvolvimento desportivo num concelho de pequena dimensão’ são fatores de sucesso para esta iniciativa que traz até ao Concelho de Lagoa o que de melhor e mais inovador se faz a nível nacional.

“‘Lagoa Saudável, nos últimos anos, tem sido um lema que tem aparecido como estratégia mobilizadora e que pretende ser aplicado a cada freguesia, rua, habitação e munícipe, incluindo as mais novas gerações”, disse a autarca.

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*