Participação de toda a fileira valorizará qualidade do leite açoriano

ANTONIO ALMEIDA ALRAA 16FEV2017

O deputado do PSD/Açores António Almeida defendeu a criação em todas as ilhas com produção leiteira de Comissões Técnicas de Acompanhamento para a classificação de Leite.

O parlamentar do PSD/Açores destacou a importância da “participação ativa” de todos os intervenientes da fileira do leite na Região “nos mecanismos de valorização e evolução da qualidade de leite e dos produtos lácteos dos Açores”.

Segundo o deputado social-democrata, as Comissões Técnicas de Acompanhamento contam com a participação de representantes “da Secretaria Regional da tutela, do IAMA, das associações de produtores de leite, das cooperativas de lacticínios, e da Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios”.

“Concordamos que o Governo dos Açores crie estas Comissões Técnicas nas restantes ilhas com produção leiteira, para além de São Miguel e da Terceira, facultando assim o diálogo e a concertação estratégica nesta matéria da classificação de leite que tanto importa à economia dos Açores”, disse António Almeida.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*