“A Realidade de B.P.” este fim-de-semana em Água de Pau

Escuteiros encontro Agua de Pau 01

Irá decorrer nos próximos dias 17, 18 e 19 de fevereiro na Vila de Água a actividade “A Realidade de B.P.”. Trata-se de um evento levado a cabo pela Chefia Regional Açores Oriental e que será realizada em Água de Pau, uma vez que foi aceite a candidatura do Grupo 97 – Água de Pau, à recepção desta Actividade Regional.

A iniciativa tem por principais objetivos aumentar o interesse nos jovens que já praticam o escotismo, bem como divulgar ainda mais o Escotismo na comunidade pauense, despertando assim o entusiamo de mais jovens.

Com o seu envolvimento nesta actividade, O Grupo 97 – Água de Pau pretende ainda retomar a participação da instituição nas actividades regionais, que são tão importantes essencialmente para a partilha de conhecimentos e vivências escotistas, bem como pela união entre os Grupos.

Vão marcar presença nesta actividade 11 grupos com cerca de 250 elementos dos 7 aos 21 anos com os respectivos dirigentes.

“A Realidade de B.P.” consiste na realização de diversas actividades específicas para cada divisão, destacando-se acções de formação de primeiros socorros, artes marciais, rapell para salvamento, concurso de cozinha em campo, entre outras.

Importa ainda referir que na manhã de Domingo, 19 de Fevereiro, está programado um evento que contará com o envolvimento dos Escoteiros com Encarregados de Educação que irão percorrer algumas das ruas de Água de Pau, com o objectivo de dar a conhecer um pouco do trabalho que é desenvolvido pelo Grupo 97 – Água de Pau, para além de ser ainda um momento para o são convívio entre Encarregados de Educação e alguns antigos Escoteiros.

Assim, vão ser constituídas equipas com Encarregados de Educação e elementos dos escoteiros que irão percorrer as ruas de Água de Pau com o intuito de adquirirem informações sobre a Vila como por exemplo datas de monumentos, nomes, objetos, entre outras.

Deste modo, o Grupo de Escoteiros de Água de Pau pede a colaboração da população para que possa colaborar cedendo, por empréstimo, caso seja solicitado, objectos como botas de cano alto, peças de roupa, flores ou outro objetos diversos.

A “A Realidade de B.P.” conta com a colaboração da Direcção Regional da Juventude, Câmara Municipal de Lagoa, Junta de Freguesia de Água de Pau, Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Grupo Jovem Pauense e Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo.

DL/G97AP

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*