Conquista do título mundial de André Pereira em kickboxing chega ao Parlamento Regional

Antonio VAsco Viveiros PSD Açroes Lagoa deputado voto fev17

O deputado António Vasco Viveiros apresentou um voto de congratulação, no Parlamento Regional dos Açores, sobre a conquista do titulo de campeão mundial alcançado pelo atleta André Filipe Soares Pereira, natural da freguesia de Santa Cruz, cidade de Lagoa.

Recorde-se que o jovem de 17 anos, sagrou-se campeão mundial em semi-contact (-59kg) e vice-campeão mundial na disciplina de light contact (-59kg), no Campeonato do Mundo de Kickboxing, que se realizou, na cidade de Andria em Itália, no final de 2016, tal como o Jornal Diário da Lagoa havia noticiado.

Segundo destaca o voto apresentado, apesar de muito jovem, este atleta que é praticante da modalidade há sete anos, já possui um vasto registo de vitórias, designadamente como campeão de S. Miguel seis vezes consecutivamente entre 2011 e 2016, bicampeão nacional em 2015 e 2016, atingindo agora o reconhecimento e consagração internacionais do seu mérito desportivo.

A par dos seus invulgares resultados desportivos, o jovem André Pereira mantém a sua actividade académica, frequentando o 12°ano, na área de línguas e humanidades na Escola Secundária de Lagoa, pretendendo prosseguir os seus estudos, lê-se ainda.

Segundo referiu António Viveiros, “quer pelos seus resultados desportivos, quer pela sua actividade académica, quer ainda pela sua simplicidade e atitude, o jovem André Pereira, é um exemplo para a sua geração, constituindo ainda uma mais valia pelo seu contributo para divulgação dos Açores a nível nacional e internacional”.

João Paulo Avila deputado PS ALRAA_fev17

O PS associou-se igualmente a este voto, pela voz do deputado João Paulo Ávila que recordou que se trata de um jovem com grande mérito, que leva assim, uma vez mais, o nome dos Açores além fronteiras.

O voto de congratulação foi aprovado por unanimidade.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*