Patinadores da Lagoa em Itália este fim de semana

Patinadores Clube Patinagem Sanat Cruz Lagoa Açores torneio patinagem Italia_fev17

A convite da Federação Italiana de Patinagem Artística dois atletas do Clube de Patinagem de Santa Cruz estarão presentes na competição internacional na capital do pais que é o líder da patinagem artística a nível mundial.

Em competição estarão as disciplinas de Patinagem Livre, In-line, Figuras Obrigatórias, Solo Dance, Pares de Dança e Pares Artísticos estarão em competição, bem como Grupos de Show e de Precisão.

Em 2017 participam atletas de três diferentes clubes portugueses, entre os quais o Clube de Patinagem de Santa Cruz, neste caso concreto Lia Raposo e Daniel Moniz.

Lia Moreira Clube Patinagem Sanat Cruz Lagoa Açores

Lia Raposo, que participa pela primeira vez como atleta sénior, adiantou ao Diário da Lagoa que irá dar o seu melhor, admitindo que estará entre os melhores do mundo.

A patinadora lagoense reconhece que a Itália lidera a patinagem artística, principalmente na patinagem livre, e espera dar o seu melhor, cumprindo os objetivos para os quais tem vindo a trabalhar, num torneio onde participam mais de 700 atletas.

Lia Raposo que subiu ao mais alto escalão da modalidade, tem os objetivos claros para este ano,  espera conseguir o primeiro lugar a nível nacional e é isso que está nos seus horizontes.

Recorde-se que a patinadora do Clube de Patinagem de Santa Cruz foi 4.ª classificada nos nacionais na época anterior e em 2014 representou Portugal na Taça da Europa. 

Daniel Moniz Clube Patinagem Sanat Cruz Lagoa Açores

Também o jovem lagoense Daniel Moniz, com 17 anos, esteve em Itália em 2016 e regressa agora para um novo torneio, sendo uma nova oportunidade em que espera ter um melhor desempenho, melhorando a sua performance e melhorando assim como atleta.

Atualmente com 17 anos, praticando a modalidade há já seis anos, sempre com o emblema de Santa Cruz ao peito, Daniel Moniz reconhece a experiência da patinagem em Itália, sendo esta participação é importante até porque se consegue aprender sempre algo mais para melhorar e ser um patinador mais completo.

O patinador subiu este ano ao escalão júnior, tendo no ano de 2016 participado na Taça de Itália, prova em que surgiu o convite para participante neste torneio. Nessa prova realizada em outubro passado, Daniel Moniz foi 3.º classificado na Taça de Itália e em Roma será a sua primeira competição como júnior.

Para o treinador Geraldo Andrade, a participação neste torneio acaba por ter importância, dando assim a oportunidade a outros atletas de participarem.

Ambos irão acompanhados pelo seu treinador Geraldo Andrade.

A participação conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e Junta de Freguesia de Santa Cruz.

Os restantes atletas portugueses que irão participar neste torneio são da Associação Académica de Patinagem de Portugal Rollersy e do Clube Galp Energia.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*