Autarquia entrega casa recuperada em Água de Pau

Camara Lagoa Cristina Calisto casa Agua de Pau (2)

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, entregou uma moradia unifamiliar, situada em Água de Pau, totalmente reabilitada e ampliada pela autarquia, no âmbito do regulamento de apoio à habitação degradada.

A autarca manifestou-se claramente satisfeita, pois em seu entender, “esta ação equipara-se, de igual modo, à inauguração de uma grande obra, uma vez que está a contribuir diretamente para o bem estar de uma família de onze pessoas que viviam em condições pouco dignas e numa clara situação de sobrelotação. São pequenos investimentos autárquicos que ainda que pouco visíveis, representam a resolução de mais um caso social.”

Relembrou que, esta família vivia antes numa pequena habitação de tipologia T1, que albergava onze pessoas, sem condições mínimas de habitabilidade, pelo que necessitava de ser ampliada e adaptada às reais necessidades dos seus atuais moradores. As obras consistiram na construção de mais dois pisos na habitação, onde foram disponibilizados mais quatro quartos e foram melhoradas as condições gerais de funcionalidade do piso existente. Igualmente, foi efetuada a remodelação de toda a rede elétrica e da rede de gás, assim como foram realizados trabalhos de carpintaria na moradia.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*