Governo culpa famílias açorianas por maus resultados na Educação

 

PSD depuatda PSD Maria João Carreiro

A deputada do PSD/Açores Maria João Carreiro considerou “inaceitável” que o presidente do governo regional tenha afirmado que “a questão do insucesso escolar não é da responsabilidade do Governo, nem é responsabilidade da escola”.

Falando na Assembleia Legislativa dos Açores, a parlamentar do PSD/Açores salientou que os resultados “nada animadores” no setor da Educação deviam levar o governo regional a “refletir seriamente sobre a política de Educação que escolher”.

Para Maria João Carreiro sublinhou que os resultados da Educação nos Açores “são o reflexo das políticas da governação socialista”.

Face a uma taxa de abandono escolar precoce que continua a ser “o dobro da média nacional”, e com os resultados dos testes PISA 2015 a colocar os Açores “no fundo da tabela”, a Região “está nos últimos lugares e afasta-se cada vez mais da média nacional”, referiu.

Maria João Carreiro recordou ainda que, no último ano letivo, a taxa de retenção e desistência no primeiro ciclo do ensino básico na Região “aumentou face ao ano anterior, precisamente no primeiro ano do programa ProSucesso, o que confirma a necessidade de um novo rumo para o sistema educativo regional”, concluiu.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*