“Impulsos” e “Por um acaso” em exposição no Museu Municipal da Ribeira Grande

Museu Ribeira Grande Açores cultura

Estão patentes no Museu Municipal da Ribeira Grande duas exposições da responsabilidade de Catarina Vieira Pereira e de Romualdo Farias, dedicadas à fotografia e à pintura que mostram perceções diferentes da arte de fotografar e pintar.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do vereador da Cultura da Câmara da Ribeira Grande, Filipe Jorge, que enalteceu a “qualidade e sensibilidade artística dos trabalhos apresentados”, recordando que o município tem sido “muito procurado por artistas para exporem os seus trabalhos”.

“Impulsos” é a exposição fotográfica de Romualdo Farias, mostra que apresenta mais de uma dezena de fotografias do autor. Natural da vila de Rabo de Peixe, descobriu a paixão pela fotografia em 2014. Desde então, autodidata nesta arte, aprendeu técnicas em revistas da especialidade, na internet e em conversas com amigos fotógrafos.

“Por um acaso” é a exposição de Catarina Vieira Pereira, artista que apresenta obras que surgiram por acaso. Algumas foram parar ao caixote de lixo e outras surgiram através de experiências inesperadas. Não foram pensados nem criados para o mundo artístico, mas acabaram como por entrar nessa esfera, porque num dado momento a artista viu neles algo a cativava.

DL/CMRG

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*