Futuro da antiga fábrica de álcool preocupa PSD Lagoa

Fabrica Alcool Lagoa Açroes

O presidente do PSD Lagoa vê com preocupação o estado de degradação do edificado que compõe as instalações da antiga fábrica do álcool.

“Lamentavelmente o município da Lagoa durante as últimas duas décadas e enquanto se foi registando a gradual inoperacionalidade daquela unidade fabril, nunca procurou verdadeiramente projetar o reaproveitamento daquele edificado, em prol do concelho e seus munícipes”, lê-se numa nota que o Jornal Diário da Lagoa teve acesso.

Carlos Augusto Furtado entende que durante os últimos anos deveria ter existido mais diálogo e cooperação entre o município e a administração da Sinaga, no objetivo desta última ir arrendando gradualmente o edificado, com vista à instalação por parte do município de várias valências municipais e de coletividades locais. Tal cooperação teria originado a não crescente degradação total da antiga fábrica e a recuperação gradual daqueles imóveis, ao mesmo tempo que daria vida útil àqueles espaços, revitalizando a envolvente.

No entender do presidente do PSD Lagoa, perderam-se desta forma oportunidades únicas de reabilitar um património emblemático para o concelho, ao mesmo tempo que se foram construindo outros imóveis para assegurar a instalação de vários organismos públicos e IPSS do concelho.

Carlos Furtado vê com preocupação que, não obstante terem sido cometidos estes erros no passado, insiste a Câmara Municipal da Lagoa, no mesmo formato, estando-se agora a ensaiar esboços para a construção de um discutível mercado municipal, em mais um imóvel a construir de raiz.

A título de exemplo refere que, a pousada de juventude, o ginásio municipal, as instalações do clube náutico, o parque de máquinas e outras valências existentes no concelho, poderiam hoje estar integradas naquele espaço.

No entender do responsável pelo PSD Lagoa, a classificação “à pressa” que a Câmara da Lagoa pretende agora levar a efeito, não é mais do que um clássico de “lavar de mãos”, não contribuindo em nada para a resolução do problema, sugerindo sim, que sejam tomadas medidas práticas, para promover a reabilitação daquele importante ícone do desenvolvimento da Lagoa de outros tempos.

DL/PSDL

Categorias: Local

Comentários

  1. Victor Botelho
    Victor Botelho 26 Fevereiro, 2017, 15:50

    The vergonha que incompetencia das autoridades do concelho da Lagoa e da Sinaga sao como as avestruzes enteram as cabecas na areia nada se faz 20 anos e nao temos uma solucao.Eu nao sei nada de partidos politicos PSD e nada sei de Carlos Augusto Furtado mas sem duvida este elemento do PSD tem montes de razao. Mais uma vez VERGONHA para a Lagoa e para a Sinaga

    Reply this comment

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*