Câmara promove formações no âmbito do Plano de Segurança

Ribeira Grande Açores autarquia plano segurança

A Câmara da Ribeira Grande vai promover ações de formação no âmbito da implementação do Plano de Segurança, dedicadas à brigada de socorristas, nos dias 15 e 16 de fevereiro. As formações terão lugar  no Teatro Ribeiragrandense.

Estas formações, a realizar em parceria com os bombeiros voluntários da Ribeira Grande, surgem na sequência da aprovação dos planos de segurança de vários edifícios da Câmara da Ribeira Grande, são de caráter obrigatório e direcionadas para a brigada de socorristas (curso suporte básico de vida) e de incêndio (extinção de incêndio), revela a autarquia numa nota de imprensa.

A estrutura interna de segurança, estipulada em cada Plano de Segurança, visa a criação de um sistema organizado para a atuação em situações de emergência, garantindo que de imediato sejam tomadas as medidas necessárias à prevenção da vida e de bens.

No caso concreto da brigada de socorristas é responsável pela prestação de primeiros socorros em caso de sinistro de pequenas dimensões e pela prestação de primeiros socorros essenciais até à chegada de assistência médica adequada.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*