Estratégia Regional de Combate à Pobreza e à Exclusão Social

Andreia Cardoso Secretaria Regional Solidariedade Social Açores govenro

A Secretária Regional da Solidariedade Social presidiu esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, no Corvo, ao último encontro com agentes sociais, económicos e da sociedade civil local no âmbito do processo de preparação da Estratégia Regional de Combate à Pobreza e à Exclusão Social.

Andreia Cardoso, em declarações à margem do encontro, recordou que foram realizadas reuniões semelhantes em todos os concelhos dos Açores, tendo feito um “balanço muito positivo desta primeira fase de auscultação”.

A governante destacou o contributo da sociedade civil, que marcou presença nestes encontros com o intuito de transmitir a sua perspetiva sobre as problemáticas em análise.

A titular da pasta da Solidariedade Social adiantou que, terminada esta primeira fase de consulta, o processo de definição da Estratégia entra numa nova etapa, que “passará pela análise de todos os contributos recolhidos, que envolverá todos os departamentos do Governo dos Açores com competência na matéria”, e será o ponto de partida para a Elaboração do Plano Integrado em que assentará toda a Estratégia de Combate à Pobreza e Exclusão Social.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*