BE questiona Governo Regional sobre ciclo semanal na tarifa de eletricidade

Paulo Mendes BE bloco de esquerda ALRAA nov16

O Bloco de Esquerda quer saber para quando está prevista a introdução do ciclo semanal nas tarifas bi e tri-horárias de eletricidade nos Açores, uma recomendação aprovada pelo parlamento dos Açores, em 2014, por proposta do Bloco de Esquerda.

As tarifas bi e tri-horárias permitem uma gestão do consumo de eletricidade que para muitas famílias representa uma poupança significativa, e a introdução do ciclo semanal é, para algumas destas famílias, uma opção flexibilizadora das suas rotinas de consumo.

Recorde-se que, de acordo com a resposta dada pelo Governo Regional a um requerimento do BE, a introdução do ciclo semanal nas tarifas bi e tri horárias pela EDA estaria dependente da realização de um estudo da responsabilidade da EDA que seria apresentado à entidade reguladora do setor (ERSE), em 2016.

“Que futuras diligências serão encetadas pelo Governo Regional para garantir a introdução do ciclo semanal nos tarifários praticados na Região, dando seguimento ao n.º 1 da Resolução n.º 26/2014/A de 23 de outubro, se a decisão final da ERSE for contrária ao pretendido?”, questiona ainda o deputado Paulo Mendes.

DL/BE

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*