Proteção Civil alerta para previsão de agravamento do estado do tempo nos Açores (atualização)

chuva granizo Jornal Diario da Lagoa_

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), alerta para a passagem de um sistema frontal, com atividade moderada a forte, que deverá provocar um agravamento do estado do tempo nos Açores.

Para o Grupo Ocidental, o IPMA emitiu o aviso amarelo, referente a precipitação, no período entre as 16H00 desta terça-feira, dia 7 de fevereiro e as 01H00 de quarta-feira, 8 de fevereiro e agitação marítima relativo à altura significativa das ondas, a partir das 17H00 de quarta-feira, 8 de fevereiro.

O mesmo aviso é válido para o Grupo Central, referente a precipitação, no período entre as 19H00 de hoje e as 07H00 de quarta-feira, 8 de fevereiro.

Já para o Grupo Oriental, o aviso amarelo, também é referente à precipitação, mas no período entre as 23H00 de hoje e as 17H00 de quarta-feira, dia 8 de fevereiro.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas algumas medidas de autoproteção, nomeadamente, manter limpos os sistemas de drenagem, não circular sem necessidade e ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*