Orçamento Participativo Jovem em andamento na Lagoa

OPJovem Lagoa assembelias freguesias fev17_1

De modo a se divulgar e promover de uma forma mais direta e eficaz a participação da juventude lagoense no Orçamento Participativo Jovem, a Câmara Municipal da Lagoa está a organizar ações de sensibilização e assembleias participativas, de modo a que a juventude se sinta mais atraída a participar, construtivamente, em tal iniciativa.

Neste contexto, está, atualmente, a decorrer uma ação de sensibilização sobre o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) à comunidade com uma viatura alusiva a esta iniciativa que marcará presença nos locais ou eventos de maior concentração durante vários fins de semana. De igual modo, em todas as salas de aula do ensino secundário uma outra ação de sensibilização relativa à temática.

As assembleias participativas por freguesia visam promover o diálogo e conversas com os cidadãos e entidades envolvidas nas dinâmicas sociais com o objetivo de aproximar a população do Orçamento Participativo Jovem, promovendo-se o debate e o esclarecimento sobre a sua metodologia e moldes de participação. Já decorreu uma assembleia participativa, no passado dia 4 de fevereiro, na Junta de Freguesia da Ribeira Chã, em que os jovens e os responsáveis pela iniciativa participaram numa sessão verdadeiramente dinâmica e esclarecedora.

Todas as freguesias do concelho de Lagoa terão a sua assembleia participativa. Assim, a assembleia participativa de Água de Pau decorrerá no Centro Comunitário João Bosco Mota Amaral, no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 18h00.

Em Santa Cruz, a assembleia participativa terá lugar no edifício polivalente da freguesia no dia 18 de fevereiro, pelas 18h00. Já a assembleia participativa do Rosário decorrerá no auditório da Sociedade Filarmónica Lira do Rosário no dia 25 de fevereiro, às 18h00.

No Cabouco a assembleia participativa está prevista para dia 4 de março, num local a confirmar mais perto da data.

Envolver os jovens em projetos que contribuam para o desenvolvimento e progresso do concelho é um dos principais propósitos desta iniciativa levada a cabo pela autarquia.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*