Núcleo de Estudantes de Sociologia da Universidade dos Açores organiza Ciclo de Conferências-Debate

unnamed

O NESUA – Núcleo de Estudantes de Sociologia da Universidade dos Açores está a organizar um Ciclo de Conferências-Debate, com o propósito de promover uma série de explanações por parte dos investigadores e docentes, fomentando o debate científico entre esses e os discentes.

No âmbito está a promoção da sociologia enquanto ciência e licenciatura, com o intuito da captação de eventuais interessados em ingressar no curso, que completa, por esta altura, o 20º aniversário. Sendo, nesse sentido, que a sessão inaugural, denominada por “Profissão: Sociólogo – Múltiplas facetas”, pretende dar e debater algumas das saídas profissionais dos formados na área, bem como divulgar a licenciatura e o conhecimento científico da sociologia para fora do Campus universitário.

O evento decorrerá no Anfiteatro VII (Antigo Anfiteatro C), no Campus universitário, dia 17 de fevereiro, pelas 14 horas, sendo convidadas, além das turmas da Academia com unidades curriculares na área das ciências sociais, em especial a sociologia, turmas de sociologia do Ensino Secundário, bem como cursos do Ensino Profissional que incidam sobre temáticas das ciências sociais, sendo atribuído certificado de participação a quem participe e solicite.

O Ciclo, que decorrerá de fevereiro a maio, num total de 4 sessões, englobando, também, a Conferência-Debate “Juventude e Qualificações”, a Noite de Sociologia “Refletir (em) abril” e a Noite de Sociologia “Globalização da Cultura”.

DL/NESUA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*