Desporto na Ribeira Grande com apoio camarário superior a 500 mil euros

Desporto na Ribeira Grande com apoio camarário superior a 500 mil euros

O apoio ao desporto no concelho da Ribeira Grande tem vindo a conhecer um forte incremento em virtude das políticas definidas pelo executivo em funções que tem vindo a trilhar um caminho de incentivo à prática desportiva com indiscutíveis ganhos para a saúde pública.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a Câmara da Ribeira Grande já investiu cerca de 500 mil euros nos últimos três anos na actividade desportiva concelhia, seja através do apoio direto aos clubes e associações, seja por via da criação de novos espaços desportivos ou recuperação/manutenção dos existentes, dotando-os de melhores condições.

Alexandre Gaudêncio deu nota pública destes números na sessão solene comemorativa do 86.º aniversário do Sporting Clube Ideal. 

O presidente da autarquia lembrou, a propósito, algumas medidas introduzidas que estão a contribuir para o desenvolvimento da prática desportiva no concelho. “Regulamentamos os apoios através da criação do Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto, permitindo assim que as associações ou os clubes possam ser apoiados mediante critérios definidos”, disse.

Alexandre Gaudêncio vincou que a Câmara da Ribeira Grande foi pioneira nos Açores na criação de uma medida de apoio ao desporto, através da celebração de contratos-programa de desenvolvimento desportivo que permitem “protocolar diretamente com as associações desportivas as inscrições dos atletas federados, libertando os clubes de um pesado encargo financeiro no início de cada temporada.”

A concluir a sua intervenção, Alexandre Gaudêncio parabenizou o Sporting Ideal por mais um aniversário, congratulou-se pela boa campanha que a equipa sénior está a realizar no campeonato de Portugal e realçou os feitos conquistados pelas equipas femininas de futsal júnior e sénior que sagraram-se campeãs de São Miguel.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*