A Balada do Ouro Nazi” apresentado em Ponta Delgada

nota_a bada do ouro nazi

O livro “A Balada do Ouro Nazi”, de Hélder Medeiros, mais conhecido por “Helfimed”, e vencedor do prémio literário Letras em Movimento 2016, vai ser apresentado no dia 16 de fevereiro às 18:00 horas na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

A apresentação será realizada pelo Prof. Vamberto Freitas, autor do posfácio da obra, e contará com uma breve atuação do grupo de comédia Tunalhos.

A entrada é livre, mas se quiser participar no sorteio de um exemplar de A Balada do Ouro Nazi terá de adquirir um bilhete. Os bilhetes encontram-se disponíveis na Biblioteca Pública de Ponta Delgada e na Livraria Sol-Mar.

A Balada do Ouro Nazi é um thriller policial que coloca uma série de eventos extraordinários a acontecer na ilha de São Miguel. Uma sequência de homicídios, perpetrados por um sádico assassino, o “Carniceiro do Bosque das Crianças”; um grupo de engenhosos assaltantes procurados pelas autoridades europeias, conhecido como “Os Fantasmas de Paris”; a transferência de uma fortuna em ouro para os EUA, cujo ponto de passagem será o porto de Ponta Delgada; e a seita da Ordem do Arcanjo.

Trata-se de um estilo literário pouco comum na literatura açoriana e com edição da Letras Lavadas.

DL/Publiçor

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*