Governo regional “não resolve” situação de professores contratados

MARIA-JOAO-CARREIRO-PROG-GOVERNO-17NOV2016

A deputada do PSD/Açores Maria João Carreiro afirmou que o governo regional “continua sem resolver” a situação precária de cerca de 500 professores contratados, “o que em nada contribui para a qualidade do ensino”.

A deputada social-democrata que falava após uma reunião com o Sindicato Democrático dos Professores dos Açores, salientou que o PSD/Açores defende que na Região “passe a existir um limite à contratação sucessiva de professores”, devendo os docentes contratados a termo certo serem integrados na administração pública regional após cinco anos a contrato, tal como já sucede no continente e na Madeira.

Segundo a deputada social-democrata, o recurso constante a professores contratados “prova que há necessidades permanentes do sistema educativo”.

A parlamentar do PSD/Açores acrescentou que esta “instabilidade laboral acaba por refletir-se na qualidade do ensino”, dado que “estar em regime de precariedade durante anos a fio prejudica a vida pessoal e familiar destes professores, com consequências nos resultados escolares dos alunos”.

Maria João Carreiro garantiu que o PSD/Açores “está ao lado dos professores contratados e que fará tudo o que estiver ao seu alcance para que a situação de precariedade destes docentes seja resolvida”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*