Sete ilhas mantém-se em alerta vermelho devido à agitação marítima

Estrada relvinha galgamento mar mau tempo Lagoa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mentém o alerta vermelho sete das nove ilhas dos Açores, devido à agitação marítima.

Recorde-se que uma depressão frontal a noroeste do arquipélago, com deslocamento para leste, deverá provocar um aumento da intensidade do vento e da agitação marítima, inicialmente no Grupo Ocidental estendendo-se depois aos restantes grupos.

Assim, o IPMA mantém o alerta vermelho para as ilhas das Flores e Corvo, prevendo-se que as ondas possam atingir os 18 metros nestas duas ilhas, no período entre as 13h00 e as 18h00.

Mantém igualmente o alerta laranja relativamente ao vento que poderá soprar com rajadas na ordem dos 110 km/h.

Para as ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira, mantém-se igualmente o alerta vermelho devido à ondulação, que poderá atingir os 16 metros, entre as 20h00 e as 22h00, mantendo-se o alerta laranja a partir as 13h00.

Há ainda alerta amarelo devido ao vento que deverá soprar forte com rajadas na ordem dos 100 km/h, entre as 13h00 e as 21h00.

Já as ilhas de São Miguel e Santa Maria estão em alerta amarelo devido à agitação marítima entre as 23h00 de hoje, dia 1, e as 09h00 de amanhã, quinta-feira.

DL/IPMA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*