Convento dos Franciscanos recebe Sarau Literário “O Derreter das Vozes”

Cartaz Sarau LiterárioNo dia 17 de fevereiro, pelas 21h00, a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, irá acolher o sarau Literário “O Derreter das Vozes”, com Júlio Tavares Oliveira, a ter lugar no Convento dos Franciscanos na cidade de Lagoa.

Este sarau destina-se à declamação exclusiva de poesia, num encontro de pessoas de todas as idades, onde haverá lugar para debate para desenvolvimento de ideias ou opiniões sobre poemas, apelando à sensibilidade emotiva.

Nesta iniciativa, serão, deste modo, expostos vários géneros de poesia, desde a música ao soneto, passando pela ode e a elegia, sendo que todos os participantes terão a oportunidade de se expressarem, expondo as suas emoções e formas de interpretação de cada poema, admitindo-se, igualmente, a recitação de poemas originais ou de outros autores.

Refira-se que, Júlio Tavares Oliveira é estudante, tem 19 anos e reside no concelho da Lagoa. É um amante da poesia e tem as suas maiores inspirações em poetas como Eugénio de Andrade, Florbela Espanca, entre outros.

Decidiu aventurar-se no mundo da poesia após um encontro ocasional com um poema que lhe despertou uma paixão que, até então, permanecia adormecida.

Já tem duas obras editadas, a primeira intitulada “Versos Experimentados”, de 2015, e a segunda “O que não ficou por dizer”, lançada o ano transato.

O jovem lagoense tem mostrado uma dedicação exemplar à sua vocação literária, trabalhando para se aperfeiçoar no mundo literário e construir uma carreira artística, não restringindo a sua atividade apenas ao concelho de Lagoa e à ilha de São Miguel, tendo já participado numa iniciativa literária na ilha de Santa Maria, mais propriamente, na Escola Básica e Secundária de Santa Maria, onde deu a conhecer aquela comunidade estudantil o seu trabalho realizado.

DL/CML

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*