12º Festival de Cantorias ao desafio no lugar dos Remédios

Cantigas ao Desafio Remedios Lagoa Açores

O lugar dos Remédios na Lagoa volta a ser palco do 12.º Festival das Cantorias ao Desafio, que decorrerá no polidesportivo daquele lugar nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

Esta iniciativa é já uma tradição daquele local que habitualmente nos granjeia com excelente gastronomia típica e um fantástico serão musical. Por outro lado, trata-se de uma iniciativa ímpar que trás visitantes de toda a ilha micaelense que se deslocam propositadamente para assistir às noites onde as cantorias ao desafio são o principal ingrediente da noite.

Trata-se de uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa dos Remédios e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia de Santa Cruz e com os patrocínios da Airlines Açores, do Snack Bar “O Lavrador” e dos Irmãos Barbosa.

Para além dos cantadores da ilha de São Miguel, este ano, o festival conta também com a presença de cantadores de outras ilhas. Da ilha de São Miguel estarão presentes os cantadores João Luís Mariano e Tiago Clara; da ilha Terceira Artur Miranda, Maria Clara e Fábio Ourique; e da ilha de São Jorge o cantador Bruno Oliveira. Como tocadores, o festival contará com Fernando Silva, Marco silva, Renato Cordeiro e Toni Silva.

Do programa constam ainda as atuações do grupo da Conceição da Ribeira Grande; Tradições dos Remédios e do artista Fábio Ourique.

À semelhança dos anos anteriores, haverá as tradicionais barracas de gastronomia onde se servirá sopas variadas, assim como pratos típicos regionais como torresmos, inhames, morcela, chouriço, pão de milho, feijoada, fava guisada e fava rica. As tradicionais malassadas e arroz doce contribuirá para adocicar os serões destas noites.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*