Autarquia da Lagoa promove 9ª edição do Cantar às Estrelas

Noite de Cantar às Estrelas animou jardim do Convento dos Franciscanos na Lagoa

A Câmara Municipal da Lagoa, pela 9ª vez consecutiva, vai promover o já habitual evento do Cantar às Estrelas. A iniciativa será realizada na próxima sexta-feira, a partir das 20h30, estando a concentração dos grupos participantes prevista no Edifício dos Paços do Concelho, onde irão em cortejo até à Igreja Matriz de Santa Cruz, onde atuarão em honra de N. Sra. Estrela.

O Cantar às Estrelas é já uma tradição que, ano após ano, tem atraído o interesse de de cada vez mais participantes que se juntam nesta noite festiva em honra de Nossa Senhora da Estrela. Este ano, a participação de grupos aderentes a esta iniciativa volta a crescer, sendo que irão participar mais 3 grupos, num total de 21.

Desde os Paços do Concelho e a Igreja Matriz de Santa Cruz irão desfilar os seguintes grupos: Escola Básica e Integrada de Lagoa; grupo Tradições dos Remédios; grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz; grupo de Cantares da Associação de Funcionários da Câmara Municipal de Lagoa; ATL’S da Câmara Municipal de Lagoa; Escola Básica e Integrada de Água de Pau; grupo de Cantares Vozes do Monte Santo; grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte da Vila de Rabo de Peixe; os Filhos da Terra da Ribeira Chã; grupo Jovem Pauense; as filarmónicas Estrela D’Alva e Lira do Rosário; o grupo Amigos de São Martinho do Cabouco, Santa Casa da Misericórdia de Santo António – Lagoa; o grupo Folclórico Grujola; a Associação Musical de Lagoa, o Grupo de Cantares Tradicionais do Cabouco, o grupo de Cantares Estrelas de Luz; o Orfeão Nossa Senhora do Rosário, o grupo de Cantares de Santa Bárbara e o grupo Som do Vento.

Refira-se que, esta é uma tradição antiga nos Açores, que foi recuperada na Lagoa pela Câmara Municipal, em 2009, que a tem preservado, promovendo-a ininterruptamente, com a prestigiosa e voluntária participação dos grupos convidados, porque, sem eles, não seria possível a concretização desta iniciativa de índole cultural que promove o concelho de Lagoa.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*