Lagoa honra Nossa Senhora da Estrela

Festa Nossa Senhora Estrela Santa Cruz Lagoa Açores

Nos próximos dias 1, 3, 4 e 5 de fevereiro, vai decorrer a tradicional festa em honra de Nossa Senhora da Estrela, na freguesia de Santa Cruz, cidade de Lagoa, que integra as habituais comemorações do 130.ºAniversário da Filarmónica Estrela d’Alva.

Estas celebrações são organizadas numa colaboração entre a Câmara Municipal de Lagoa, a Paróquia de Santa Cruz e a Sociedade Filarmónica Estrela d’Alva.

Assim sendo, no dia 1 de fevereiro, haverá missa, pelas 19h00, na Ermida de Nossa Senhora do Cabo, seguindo-se, pelas 20h30, a Bênção e Procissão das Candeias, que sairá da Ermida de Nossa Senhora do Cabo e terá o seguinte percurso: Rua Pe. Agostinho Inácio Machado, Rua do Negrão, Rua Dr. Filomeno da Câmara, Rua D. Manuel Medeiros Guerreiro, Largo do Teatro, Rua da Praça, seguindo para a Avenida Gaspar Frutuoso e entrando na Igreja Matriz de Santa Cruz.

No dia 3 de fevereiro, sexta-feira, pelas 20h30, decorrerá o tradicional Cantar às Estrelas, na sua 9ª edição, que iniciar-se-á no edifício Paços do Concelho, seguindo pela Rua Dr. Filomeno da Câmara, Rua D. Manuel Medeiros Guerreiro, Largo do Teatro, Rua da Praça, dirigindo-se para a Avenida Gaspar Frutuoso e terminando na Igreja Matriz de Santa Cruz.

No dia 4 de fevereiro, sábado, na Igreja Matriz, pelas 20h30 haverá a atuação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, seguindo-se, pelas 21h30, o Concerto da Filarmónica Estrela d’Alva.

No dia 5 de fevereiro, domingo, na Igreja Matriz haverá, pelas 11h30, missa solene, com a participação da filarmónica aniversariante “Estrela d’Alva”, seguindo-se, pelas 12h30, a Procissão de Nossa Senhora da Estrela, que saindo da Igreja Matriz terá o seguinte percurso: Avenida Gaspar Frutuoso, Rua da Praça, Rua de Cima, Largo do Teatro, Rua D. Manuel Medeiros Guerreiro, Rua Dr. Filomeno da Câmara, Rua Pe. Duarte, Rua Pe. Agostinho Inácio Machado, culminando na Ermida de Nossa Senhora do Cabo. Pelas 13h00 haverá um convívio comemorativo na sede do grupo aniversariante, a Filarmónica Estrela d’ Alva.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*