Lagoa promove Festival da Malassada

Festival Malassada Ribeira Chã Lagoa Açores

Nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, e à semelhança dos anos anteriores, o Centro comunitário Padre Caetano Flores, na Ribeira Chã, acolherá o já habitual Festival da Malassada.

A iniciativa é organizada pela Junta de freguesia da Ribeira Chã, contando com o habitual apoio da Câmara Municipal da Lagoa na organização do evento que se enquadra nas comemorações açorianas do Carnaval, constituindo a malassada o doce típico desta época festiva que se celebra. 

Assim, no dia 18 de fevereiro, pelas 15h00, o Festival da Malassada iniciar-se-á com a atuação do grupo de tambores dos escuteiros da Ribeira Chã. Pelas 15h30, decorrerá a atuação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz – Lagoa, seguindo-se, pelas 16h30, a atuação do Coro do centro de Atividades Livres da Lagoa e, pelas 17h30, será a vez do grupo de Violas e Cavaquinhos de Água D’Alto.

No dia 19 de fevereiro, concretamente domingo, a animação começará com a atuação do Grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte, pelas 15h00, seguindo-se, pelas 16h00, a atuação do Trio de Violas da Ribeira Quente. Pelas 17h00, a animação será garantida para os mais pequenos com a atuação dos “Fire Clown”, terminando o festival, às 18h00, com a atuação do Grupo Filhos da Terra.

Refira-se que, nos dois dias do festival haverá animação infantil com pulas-pulas e pinturas faciais das 15h00 às 17h00.

Trata-se de mais uma iniciativa de caráter cultural e recreativo que promove a gastronomia e música local e que será realizada pela 4.ª vez consecutiva na Ribeira Chã, tendo em vista o sucesso alcançado nas últimas edições, estimando-se uma forte adesão por parte das pessoas à semelhança dos anos transatos.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*