Serrão Santos eleito coordenador dos socialistas na Comissão das Pescas

Serrão Santos quer auxilio europeu imediato para os produtores de leite

O eurodeputado açoriano, Ricardo Serrão Santos, foi eleito esta terça-feira coordenador dos Socialistas & Democratas na Comissão das Pescas do Parlamento Europeu.

O deputado assume as novas responsabilidades na sequência do processo de recomposição das Comissões que decorreu em paralelo com a eleição para Presidente do Parlamento Europeu. Além de ter sido escolhido para coordenar os socialistas (segundo maior grupo do parlamento europeu) na Comissão das Pescas, Ricardo Serrão Santos viu reforçada a sua posição na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural sendo agora membro permanente, efetivo.

Na primeira metade do mandato o deputado socialista açoriano foi responsável por importantes temas no âmbito da definição das políticas europeias para a agricultura e para as pescas. No caso da Comissão das Pescas, em que foi relator em 12 relatórios, de que são exemplo o do regulamento relativo à “recolha de dados científicos para as pescas” que tem impacto direto no financiamento do conhecimento biológico dos recursos pesqueiros dos Açores no horizonte dos próximos sete anos, o Regulamento relativo à dimensão externa da política comum de pescas e a opinião sobre a governação da biodiversidade marinha do mar profundo. Já na Agricultura, o socialista, foi relator-sombra para o “relatório do leite”, o mais significativo documento desta legislatura parlamentar sobre a denominada “crise do leite” e co-organizador da visita da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural aos Açores.

DL/GDPE

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*