Ilhas dos Açores sob aviso amarelo

Chuva_mautempo@

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as nove ilhas dos Açores em alerta amarelo devido à precipitação e à velocidade do vento.

Para as ilhas dos grupos Oriental e Central, o alerta mantém-se até às 05h00 de amanhã, dia 25 de janeiro, enquanto para as ilhas do grupo Ocidental, o alerta amarelo é válido até às 23h00 de hoje.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas as seguintes medidas de autoproteção, nomeadamente fechar bem as janelas e persianas; mater limpos os seus sistemas de drenagem, bem como os adjacentes à sua residência; guardar os objetos soltos do jardim, um objeto projetado pelo vento forte pode causar grandes prejuízos materiais e até acidentes pessoais graves.

Não circular sem necessidade. Pode atrapalhar a circulação das forças de segurança ou cair em buracos ocultados por lençóis de água; em locais não pavimentados, as águas podem causar erosão dos solos, levando à queda de muros, taludes, postes, entre outros, assim como estar atento às informações e indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*