O desenvolvimento do turismo dos Açores também passa por sinergias entre o Governo Regional e a República

Marta Guerreiro governo Açores _Jornal Diario da Lagoa (c)

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou a importância de uma política concertada com as instituições nacionais, para a promoção turística da Região, defendendo que as sinergias com o Governo da República são “importantes” para o desenvolvimento sustentado do setor.

Marta Guerreiro, que falava em Lisboa após uma reunião com a Secretária de Estado do Turismo, destacou que “devem ser potenciadas sinergias de uma maior cooperação entre os organismos, nomeadamente ao nível da formação profissional, promoção, angariação de eventos, certificação de destinos, linhas de apoio e financiamento, entre outros”.

Quanto à formação profissional, a Secretária Regional recordou que “é um dos desafios mais exigentes para reforçar a qualidade percecionada do destino, sendo que estão a ser trabalhadas medidas para garantir a qualificação, o intercâmbio e a reconversão dos recursos humanos, assim como a qualificação e inovação dos produtos e serviços”.

De referir que se pretende encetar um trabalho de desenvolvimento dos produtos primários para cada uma das ilhas do arquipélago açoriano, evidenciando as características peculiares de cada uma delas.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*